sábado, 19 de setembro de 2015

O SANTÍSSIMO SACRAMENTO DA EUCARISTIA!

Ato de amor ao Santíssimo Sacramento
Redação - 2015/08/03
As visitas ao Santíssimo Sacramento são atos de piedade destinados a adorar a Sagrada Eucaristia, encerrada no Tabernáculo. De um devocionário de autor desconhecido, editado em Lisboa em 1858, foi extraída a oração apresentada a seguir, composta sob a forma de versos rimados e recomendada para preceder a Comunhão Espiritual: 

Santissimo Sacramento..jpg
Minha vontade está                pronta
Para seguir-vos,                    Senhor,
Sejam firmes meus                desejos,
Seja firme o meu amor.

Quem me dera estar               seguro
De nunca mais ofender-           vos;
Meu Deus, quem me              dera ser
O maior de vossos                  servos.

Meu coração vos                    pertence,
Meu adorável Senhor,
Prendei-o bem preso ao          vosso
Com grilhões de puro            amor.

Governai, meu bom                 Jesus,
Governai meu coração,
Não consintais que nele entre
A menor imperfeição.

Que mais pode apetecer
Um verdadeiro Cristão,
Do que amar sempre seu Deus
Com todo o seu coração?

Bendito e louvado seja
O meu Jesus adorado,
Bendito seja para sempre
O meu Deus Sacramentado!
Fonte: Arautos

GRAÇAS E LOUVORES SE DÊEM A TODO O MOMENTO.
AO SANTÍSSIMO E DIVINÍSSIMO SACRAMENTO!

BENDITO E LOUVADO SEJA O SANTÍSSIMO SACRAMENTO DA EUCARISTIA.
FRUTO DO VENTRE SAGRADO DA VIRGEM SANTA MARIA.


Sem comentários:

Enviar um comentário