A História da devoção à Maria Bambina (Maria Menina)
A Santa Madre Igreja celebra a natividade de Nossa Mãe Santíssima no dia 8 de Setembro de cada ano, mas raramente a nossa atenção vai para Nossa Senhora como uma criança. A devoção à Maria Bambina ajuda a preencher esse vazio.
A imagem milagrosa de Maria Bambina foi feita em 1735 por uma freira franciscana. Durante os anos seguintes, ela foi para os cuidados das Irmãs da Caridade em Lovere, Itália. Em 1856, estas Irmãs da Caridade foram convidadas a assumir a gestão do Hospital de Ciceri em Milão e em 1876 esta imagem de cera foi levada para a Casa Madre das Irmãs da Caridade onde permaneceu desde então.
A bela imagem de Maria Bambina começou a ser exposta à veneração apenas no dia 08 de setembro, Festa da Natividade de Maria. Em 1884, aqueles que se dedicaram devotamente à Maria Bambina receberam sua intercessão. Devido à uma paralisia nos braços e nos pés, a Irmã Josefina Woinovich estava acamada e com uma dor insuportável. No dia 08 de setembro, ela pediu a Madre Superiora para ter a imagem de Maria Bambina e ficar com ela durante a noite. Na manhã seguinte, a Madre Superiora foi inspirada à levar a imagem, tão velha e desgastada para as outras irmãs doentes na enfermaria para que elas pudessem beijá-la. Havia uma noviça na enfermaria, Giulia Macario, que foi incapaz de se mover por causa de sua doença grave, mas que, vencida por sua fé ardente, levou a imagem em seus braços e implorou pela graça de sua recuperação. Ela foi imediatamente e milagrosamente curada.
Muitas graças e milagres tem acontecido pela intercessão de Maria Bambina, entre elas a recuperação da Irmã Josephine Woinovich. E é por isso que essas irmãs agora são conhecidas como Irmãs da Maria Bambina. Todos os anos, na Festa da Natividade de Nossa Senhora, as Irmãs tocam pequenos pedaços de algodão na imagem da Maria Bambina. Estes pedaços de algodão são então distribuídos como sacramentais para aqueles que se apegam a devoção de Maria Bambina.
Muitos santos eram devotos de Maria Bambina, entre eles, São João Eudes, São José de Cupertino e Padre Pio. Muitos fiéis vão a Milão fazer pedidos a Maria Bambina, particularmente casais com dificuldades de engravidar e depois retornam ao convento com os filhos em agradecimento. Por isso se tornou costume na Itália dar como presente de casamento uma imagem pequena de cera de Maria Bambina.
Em 31 de Maio de 1904 a imagem foi solenemente coroada pelo Cardeal Ferrari.
A imagem de Maria Bambina esta na capela da Casa Madre das Irmãs da Caridade (hoje Irmãs de Maria Bambina localizado em Milão, Via Santa Sofia 13 - Itália.
(Extraído de informações fornecidas pelas Irmãs. Imprimatur: Na Curia Arch Mediolani morrer 14-1-196; Theresius Ferraroni)
Oração à Nossa Senhora Menina:
Flor de Primavera, Lírio de Pureza,
Doce Ventre de Ana que guardou o Coração da Mãe de Deus.
Maria,beleza Infantil, Coração de Criança,
Alma Delicada que todos os anjos veneram.
Sede a minha inspiração, Menina Pura de Deus
Sede a minha força, Encanto do Espírito Santo
Sede para mim a Luz que me leva ao céu
Maria, menina, ensina-me a amar a Deus como tu o amastes
Desde a mais tenra idade
Orgulho do Filho de Deus,
Rogai por mim e obtenha de Deus a pureza de criança
para a minha alma.
Amém.
Promessas desta oração
Nossa Senhora:
1. Todos aqueles que assim fizerem, terão a minha proteção materna durante toda a sua vida.
2. As crianças que recitarem esta oração jamais se perderão.
3. Os doentes, moribundos, que ofenderam o meu Filho com pecados de impureza, verão a minha misericórdia socorrê-los.
4. As gestantes, em trabalho de parto, que rezarem esta oração verão o meu auxilio materno
5. As religiosas que se encontrarem em luta contra as forças infernais verão banido todo o mal
6. Aqueles que recitarem em família verão o meu auxilio em forma de graças abundantes.
Obs. A virgem me fez compreender que podemos rezar sempre e até devemos, mas ficará muito feliz se rezarmos esta oração nos cinco dias antes do seu aniversário.
Fonte: Ave Luz
Sem comentários:
Enviar um comentário