quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

UMA DAS CANÇÕES MAIS BELAS SOBRE O NATAL!


AINDA É NATAL!?


A canção de natal “El tamborilero”, conhecida na América Latina como “El niño del tambor” (“O Menino do Tambor”), é um extraordinário clássico natalino famosíssimo na Espanha, onde é tão popular quanto “Noite Feliz”.
A letra conta a história imaginária de um menino pobre, que ganha a vida tocando seu tamborzinho. Não tendo nada para presentear ao Menino Jesus na noite do Seu nascimento, o pequeno “tamborilero” decide dar ao Deus Menino uma serenata com seu instrumento musical – e o Recém-Nascido o olha nos olhos e lhe sorri, elevando a canção ao ápice da emoção e da reflexão sobre o significado dos verdadeiros presentes para a alma!
A belíssima e comovente canção não tem autoria clara, mas a tese mais aceita fala de uma transcrição feita em 1941 pela pianista norte-americana Katherine Kennicott Davis (1892-1980), de St. Joseph, no Missouri, a partir de um suposto original tcheco. Ela o teria livremente adaptado ao inglês com o título “Carol of the Drum” (“Canção natalina do tambor”), publicado sob o pseudônimo de C.R.W. Robertson. A canção em inglês se tornou conhecida como “Little Drummer Boy” (“O pequeno tocador de tambor”), mas a maior explosão de popularidade aconteceu com a versão em língua espanhola, feita pelo cantor Raphael na década de 1960.
Aprecie nos seguintes vídeos a gravação de Raphael, acompanhada por uma animação da história do tamborileiro, e uma versão contemporânea da música feita pelo Coral Santiago Apóstolo, de Casarrubuelos, também na Espanha.
Abaixo estão as letras em  espanhol, bem como uma livre tradução ao português a partir da versão espanhola.
Letra em espanhol – “El niño del tambor” o “El tamborilero”
El camino que lleva a Belén
baja hasta el valle que la nieve cubrió.
Los pastorcillos quieren ver a su Rey.
Le traen regalos en su humilde zurrón,
ropopopom, ropopopom.
Ha nacido en el portal de Belén
el Niño Dios
Yo quisiera poner a tus pies
algún presente que te agrade, Señor.
Mas Tú ya sabes que soy pobre también,
y no poseo más que un viejo tambor,
ropopopom, ropopopom.
En Tu honor, frente al portal tocaré
con mi tambor.
El camino que lleva a Belén
yo voy marcando con mi viejo tambor:
nada mejor hay que te pueda ofrecer,
su ronco acento es un canto de amor,
ropopopom, poroponponpon.
Cuando Dios me vio tocando ante Él,
me sonrió.
Livre tradução do espanhol ao português
O caminho que leva a Belém desce até o vale que a neve cobriu.
Os pastorzinhos querem ver o seu Rei e lhe trazem presentes em seu humilde alforje.
Ropopopom, ropopopom… (representação do toque do tambor)
Nasceu na gruta de Belém o Menino Deus!
Eu gostaria de colocar aos teus pés algum presente que te agrade, Senhor.
Mas Tu bem sabes que sou pobre também e não possuo nada mais que um velho tambor…
Ropopopom, ropopopom…
Em Tua homenagem, diante da gruta, tocarei com meu tambor.
O caminho que leva a Belém eu vou marcando com meu velho tambor.
Não há nada melhor que eu possa te oferecer… Seu rouco som é um canto de amor!
Ropopopom, ropopopom…
Quando Deus me viu tocando diante d’Ele, sorriu para mim!
Emocione-se, arrepie-se, ofereça seu pequeno grande presente ao Menino Deus – Ele vai sorrir para você!
Versão clássica – Raphael  É SIMPLESMENTE DIVINAL!
Fonte: Aleteia

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

ORAÇÃO AO DOCE MENINO DE BELÉM!

Oração de João XXIII ao Menino Jesus

Leer más…
Doce Menino de Belém,
fazei que penetremos com toda a alma
neste profundo mistério do Natal.

Colocai no coração dos homens
essa paz que buscam,
às vezes com tanta violência,
e que somente Vós podeis dar.

Ajudai-os a conhecer-se melhor
e a viver fraternalmente
como filhos do mesmo Pai.

Mostrai-lhes também vossa beleza,
vossa santidade e vossa pureza.

Despertai em seu coração o amor
e a gratidão à vossa infinita bondade.

Uni-os em vossa caridade.

E dai a todos nós
vossa paz celestial.
Amém.
Fonte: Aleteia

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

NO MOMENTO DA PARTIDA LEMBRA-TE DE MIM SENHOR!

  São Gregório de Nissa (c. 335-395), monge, bispo 
Vida de Santa Macrina, 23-25; SC 178                                                    



No anoitecer da vida, entrar na luz!

O sol inclinava-se em direcção ao poente. Mas o fervor da minha irmã Macrina não decaía; quanto mais se aproximava o momento da partida, mais ela corria em direcção ao seu bem-amado. […] Já não se dirigia a nós, os que estávamos ali presentes, mas apenas Àquele de quem não desviava o olhar […]: «Foste Tu, Senhor, que anulaste o nosso medo da morte. Foste Tu que fizeste com que, para nós, o termo da vida terrestre se tornasse o começo da vida verdadeira. És Tu que, por um tempo, deixas os nossos corpos repousar em dormição e os acordas novamente “ao som da trombeta final” (1Cor 15,52). És Tu que dás à terra, como depósito, o barro de que somos feitos, o barro que modelaste com as tuas mãos (Gn 2,7), e és Tu que fazes reviver aquilo que lhe deste, transformando, pela imortalidade e pela beleza, o que em nós é mortal e disforme. […] 
                           
 «Deus eterno, “pertenço-Te desde o ventre materno; desde o seio de minha mãe, Tu és o meu Deus” (Sl 21,11). Tu, a quem a minha alma amou com toda as suas forças, a quem consagrei a minha carne e a minha alma desde a juventude, coloca junto de mim um anjo luminoso que me conduza pela mão ao lugar do refrigério, aonde se encontra a “água do repouso” (Sl 22,2 ), no seio dos santos patriarcas (Lc 16,22). Tu, que […] enviaste para o paraíso aquele homem crucificado contigo que se confiou à tua misericórdia, lembra-Te também de mim “quando estiveres no teu reino” (Lc 23,42), porque também eu fui crucificada contigo. […] Que me encontre diante da tua face “sem mancha nem ruga” (Ef 5,27); que a minha alma entre as tuas mãos seja acolhida […] “como o incenso diante da tua face”» (Sl 140,2). […] 

Como tinha chegado a noite, alguém colocara uma lamparina ali por cima. Macrina então abriu os olhos e dirigiu o seu olhar para aquela luz, manifestando o seu desejo de dizer a oração de acção de graças da luz. Mas faltou-lhe a voz […]; soltou um profundo suspiro e tudo cessou: tanto a oração, como a sua vida.                                                              
Luz esplendente da santa glória do Pai celeste, imortal, santo e glorioso Jesus Cristo! Sois digno de ser cantado a toda a hora e momento por vozes inocentes, ó Filho de Deus que nos dais a vida. Dissipais as trevas do universo e iluminais o espírito do homem, vencendo a noite com a luz da fé. Luz da Luz sem ocaso, imagem clara do esplendor divino: o céu e a terra proclamam a Vossa glória. Chegada a hora do sol poente, contemplando a luz do entardecer, cantamos ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo (hino de vésperas I do Domingo IV da liturgia das horas).

Fonte: EAQ

sábado, 26 de dezembro de 2015

POR MARIA COM JESUS ATÉ A DEUS PAI!

"Quem não tem Maria por mãe, não tem Deus por pai
De: Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem   São Luís Maria Grignion de Montfort  Capítulo I, arts. 29 e 30. 
29. Por meio de Maria, Deus Pai quer que aumente sempre o número de seus filhos, até a consumação dos séculos, e diz-lhes estas palavras: In Iacob inhabita – Habita em Jacob (Ecli 24, 13), isto é, faze tua morada e residência em meus filhos e predestinados, figurados por Jacob e não nos filhos do demônio e nos réprobos, que Esaú figura.                     

30. Assim como na geração natural e corporal há um pai e uma mãe, há, na geração sobrenatural, um pai que é Deus e uma mãe, Maria Santíssima. Todos os verdadeiros filhos de Deus e os predestinados têm Deus por pai, e Maria por mãe; e quem não tem Maria por mãe, não tem Deus por pai. Por isso, os réprobos, os hereges, os cismáticos, etc., que odeiam ou olham com desprezo ou indiferença a Santíssima Virgem, não têm Deus por pai, ainda que disto se gloriem, pois não têm Maria por mãe. Se eles a tivessem por Mãe, haviam de amá-la e honrá-la, como um bom e verdadeiro filho ama e honra naturalmente sua mãe que lhe deu a vida.

O sinal mais infalível e indubitável para distinguir um herege, um cismático, um réprobo, de um predestinado, é que o herege e o réprobo ostentam desprezo e indiferença pela Santíssima Virgem [17] e buscam por suas palavras e exemplos, abertamente e às escondidas, às vezes sob belos pretextos, diminuir e amesquinhar o culto e o amor a Maria. Ah! Não foi nestes que Deus Pai disse a Maria que fizesse sua morada, pois são filhos de Esaú.

17) Quicumque vult salvus esse, ante omnia opus est ut teneat de Maria firmam fidem (São Boaventura, Psalter. maius B.V., Symbol. Instar Symboli Athanasii).

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

CORREI, CORREI A ANUNCIAR QUE HOJE NASCEU-NOS O MENINO DEUS!

São Gregório de Nazianzo (330-390), bispo, doutor da Igreja 
Sermão n° 38, para a Natividade 

«Tu, que maravilhosamente criaste o homem e mais maravilhosamente ainda restabeleceste a sua dignidade» (Oração colecta)
Jesus Cristo nasceu, dai-Lhe glória! Cristo desceu dos céus, correi para Ele! Cristo veio à Terra, exaltai-O! «Cantai ao Senhor, Terra inteira. Alegria no céu; Terra, exulta de alegria!» (Sl 96,1.11). Descendo do céu, Ele vem habitar no meio dos homens. Estremecei de temor e de alegria: de temor por causa do pecado; de alegria em razão da esperança. Hoje, as sombras dissipam-se e a luz eleva-se sobre o mundo; como outrora no Egipto envolto em trevas, hoje uma coluna de fogo ilumina Israel. O povo, que estava sentado nas trevas da ignorância, contempla hoje essa imensa luz do verdadeiro conhecimento porque «o mundo antigo desapareceu, todas as coisas são novas» (2Cor 5,17). A letra recua, o espírito triunfa (Rom 7,6); a prefiguração passa, a verdade aparece (Col 2,17). 

Aquele que nos deu a existência quer também inundar-nos de felicidade; a incarnação do Filho devolve-nos a felicidade que o pecado nos havia feito perder. […] Nesta solenidade, saudamos a vinda de Deus ao meio dos homens para que possamos regressar para junto de Deus; a fim de que nos despojemos do homem velho e nos revistamos do homem novo (Col 3,9); a fim de que, mortos em Adão, vivamos em Cristo (1Cor 15,22). […] Celebremos pois este dia, cheios de uma alegria divina, não mundana, mas uma verdadeira alegria celeste. Que festa, este mistério de Cristo! Ele é a minha plenitude, o meu novo nascimento.


Fonte: EAQ

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

QUERES VIVER A MISERICÓRDIA? AQUI ESTÁ O GUIÃO PARA SEGUIRES!

SEDE MISERICORDIOSOS COMO DEUS É MISERICORDIOSO!
35 ideias para viver a misericórdia no dia a dia

Leer más…
  1. Resista ao sarcasmo, que é o oposto da misericórdia.
  2. Compartilhe algum bem com os mais necessitados.
  3. Telefone para uma pessoa solitária, sobretudo se você conhece a razão da sua solidão.
  4. Escreva e envie uma carta de perdão a alguém.
  5. Planeje uma mini peregrinação.
  6. Adote um comportamento responsável na internet.
  7. Seja generoso o bastante para permitir que alguém o ajude. As pessoas precisam se sentir úteis.
  8. Ofereça-se para ajudar alguém a cuidar das crianças ou na cozinha.
  9. Segure sua língua.
  10. Ofereça-se para fazer as compras para alguém que não pode sair de casa.
  11. Ajude uma pessoa carente (uma refeição, uma doação etc.).
  12. Ao compartilhar uma refeição, escolha o menor pedaço para você.
  13. Ofereça-se para levar um idoso à missa.
  14. Desligue um pouco o celular e preste mais atenção nas pessoas à sua volta.
  15. Aproveite alguma liquidação para comprar algo útil para alguém que precise.
  16. Leia a encíclica “Dives in Misericordia”, de João Paulo II.
  17. Peça perdão a alguém pessoalmente.
  18. Faça a lista dos seus “inimigos” e reze por eles diariamente.Resultado de imagem para isis
  19. Sorria, diga “bom dia” e puxe um papo agradável com desconhecidos.
  20. Ofereça algo de que você realmente gosta a alguém que vá valorizar isso.
  21. Responda às provocações com o respeito que você gostaria de testemunhar.
  22. Faça uma visita a Jesus Eucaristia durante a semana.
  23. Quando uma conversa baixar de nível, procure mudar de assunto.
  24. Visite um asilo para ler, cantar ou simplesmente fazer companhia aos idosos.Resultado de imagem para fazer companhia a idosos
  25. Visite um cemitério e reze um terço pelos defuntos.
  26. Faça um retiro espiritual ou dedique uma tarde ao recolhimento interior.
  27. Faça uma boa confissão.
  28. Convide alguém para rezar com você.
  29. Abençoe alguma pessoa.
  30. Participe de alguma atividade organizada pela sua paróquia.
  31. Compartilhe sua história de fé com alguém.
  32. Ofereça sua hospitalidade a alguém que você não convidaria espontaneamente.
  33. Pague o estacionamento ou pedágio para quem estiver atrás de você na fila.
  34. Leia Bento XVI e surpreenda-se.
  35. Reze pelas almas do purgatório.
Fonte: Aleteia

domingo, 20 de dezembro de 2015

TUDO ME É PERMITIDO, MAS NEM TUDO ME CONVÉM! DIZ SÃO PAULO!

Programa de humor Zorra Total, da Rede Globo, faz sarcasmo com Nossa Senhora de Fátima, desrespeitando os católicos brasileiros


20.12.2015 - Nota de www.rainhamaria.com.br
Por Dilson Kutscher
Recebi de um visitante do site a seguinte mensagem:
Sr. Dilson! Boa tarde!
Gostaria primeiramente de agradecer muito pelo imenso trabalho de evangelização realizado em seu site. Acompanho o site Rainha Maria semanalmente e compartilho em rede social as notícias que o senhor caridosamente veicula.
Gostaria de fazer uma denúncia: Abaixo listo os vídeos do programa Zorra, da Rede Globo, no sábado, 19 de Dezembro, 2015. Em anexo, algumas imagens, onde as aparições de Nossa Senhora, em Fátima são ridicularizadas. 
n/d
"Sabei antes de tudo o seguinte: nos últimos tempos virão escarnecedores cheios de zombaria, que viverão segundo as suas próprias concupiscências". (2 Pedro 3,3)
n/d
“De Deus não se zomba! O que o homem semeia, isso mesmo colherá." (Gálatas 6,7)
n/d
“O dragão vendo que fora precipitado na terra perseguiu a Mulher que dera à luz o Menino. Este (o dragão), então se irritou contra a Mulher e foi fazer guerra ao resto de sua descendência, aos que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus". (Apocalipse 12,13;17-18)
Vídeos do Programa Zorra, da Rede Globo, no sábado, 19 de Dezembro, 2015.
Onde fazem sarcasmo com Nossa Senhora de Fátima.
Um grande desrespeito aos católicos do mundo inteiro.
Parte I:
Parte II:
Parte III:

Nota de www.rainhamaria.com.br
Rezemos o ato de desagravo ao Imaculado Coração de Maria, constantemente repudiada, escarnecida e blasfemada por gente perversa de toda parte:
Ato de desagravo ao Imaculado Coração de Maria
n/d
Oh! Coração Doloroso e Imaculado de Maria, transpassado de dor pelas injúrias com que os pecadores ultrajam vosso santo nome e vossas excelsas prerrogativas; Eis prostrado aos vossos pés vosso indigno filho, que, oprimido pelo peso das próprias culpas, vem arrependido com ânimo de reparar as injúrias que, à maneira de penetrantes setas dirigem contra vós os homens ousados e perversos.
Desejo reparar com esse ato de amor e submissão que faço perante o vosso coração amantíssimo, todas as blasfêmias que proferem contra o vosso Augusto nome, todas as ofensas que fazem às vossas excelsas virtudes e todas as ingratidões com que os homens correspondem ao vosso maternal amor e inesgotável misericórdia.
Aceitai, oh! Coração Imaculado, esta demonstração de meu fiel carinho e justo reconhecimento, com o firme propósito que faço de ser-vos fiel todos os dias de minha vida, de defender vossa honra quando a veja ultrajada e de propagar com entusiasmo vosso culto e vossas glórias.
Rezar três Ave-Marias em honra ao poder, sabedoria e misericórdia do puríssimo Coração de Maria, desprezado pelos homens.
=======================================
AVISO FINAL DO JUSTO JUIZ, SENHOR DOS EXÉRCITOS, DEUS ALTÍSSIMO.
DIZ NA SAGRADA ESCRITURA:
"Uma vez que recusastes o meu chamado e ninguém prestou atenção quando estendi a mão, uma vez que negligenciastes todos os meus conselhos e não destes ouvidos às minhas admoestações, também eu me rirei do vosso infortúnio e zombarei, quando vos sobrevier um terror, quando vier sobre vós um pânico, como furacão; quando se abater sobre vós a calamidade, como a tempestade; e quando caírem sobre vós tribulação e angústia. Então me chamarão, mas não responderei; procurar-me-ão, mas não atenderei.
Porque detestam a ciência sem lhe antepor o temor do Senhor, porque repelem meus conselhos com desprezo às minhas exortações; comerão do fruto dos seus erros e se saciarão com seus planos, porque a apostasia dos tolos os mata e o desleixo dos insensatos os perde". (Provérbios 1, 24 - 32)
"Por isso te digo: no dia do juízo, haverá menor rigor para Sodoma do que para ti"! (São Mateus 11, 20-24)

sábado, 19 de dezembro de 2015

CEIA DO NATAL NO ANIVERSÁRIO DO MENINO DEUS!

 
Oração para abençoar a Ceia de Natal é composta por Arcebispo de Sidney, Austrália
Resultado de imagem para MENINO DEUS NO NATAL


Sidney - Austrália (Sexta-feira, 18-12-2015, Gaudium Press) 
O Arcebispo de Sidney, Austrália, Dom Anthony Fisher, recordou a importância de abençoar os alimentos de maneira cotidiana e muito especialmente na Ceia de Natal, celebração em honra do nascimento de Jesus Cristo. Para motivar aos fiéis, o prelado compôs uma oração especial de bênção para o Natal.
"Não esqueçam de dar graças antes da ceia de Natal", afirmou Dom Fisher em um comunicado da Arquidiocese. "Deter-se para dar graças antes de uma refeição está no núcleo da tradição judeu-cristã e pode ser uma oportunidade bendita para refocar-se, em meio dos assuntos às vezes vertiginosos, nas coisas que verdadeiramente importam", explicou a Arquidiocese.
Arcebispo de Sidney, Austrália, compõem oração para abençoar a Ceia de Natal.jpg
Na ceia de Natal, o Arcebispo convidou aos fiéis a agradecer "o dom de compartilhar com cada pessoa que se congrega na mesa e recordar e abençoar aos que não estão", além de refletir nas humildes condições do nascimento do Salvador, o que inspira a pedir por aqueles que não tem alimentos ou família ou amizade nesta ocasião.

Compartilhamos uma tradução livre da oração composta pelo prelado:

Deus do Natal e de todos os dias, doador de todos os dons,
Te damos graças pelas muitas maneiras em que nos tem abençoado.
Estamos agradecidos por cada pessoa reunida ao redor desta mesa.
Abençoai-nos a nós, a nossa comida e nossa companhia.
Abençoai aos que amamos que não estão conosco.
Com gratidão e amor, nos recordamos de teu humilde nascimento e portanto oramos pelos que não tem comida ou família ou amizade neste momento. 

Recordamos o estábulo em que Tu nasceste e assim oramos por aqueles que não tem lugar para viver.
Recordamos tua fuga para o Egito e assim rezamos pelos cristãos perseguidos e os refugiados neste momento.
Nos unimos aos teus anjos para dar glória a Deus nas alturas e na oração pela paz e a boa vontade na terra.
Ajuda-nos a ver o que realmente importa e a responder com Fé, esperança e amor.
Faça de nosso coração um presépio no qual colocar ao menino Jesus.
Mantenha-nos se seguros e perto de Ti no ano que vem.

Porque Tu sois nosso Senhor do Natal, agora e para sempre. Amém. (GPE/EPC)



  gaudiumpress.org, no link http://www.gaudiumpress.org/content/75397-Oracao-para-abencoar-a-Ceia-de-Natal-e-composta-por-Arcebispo-de-Sidney--Australia#ixzz3unaX7DAx
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte. 

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

O PAI NOSSO E A SUA INTEGRAÇÃO NA EUCARISTIA!


Por que na missa não se diz “amém” no final do Pai-Nosso?
A palavra “amém”, um dos vocábulos mais utilizados pelos cristãos, é dificilmente traduzível em seu sentido mais profundo (por isso é mantida em hebraico, o idioma original), e utilizada sempre em relação a Deus.
Pronunciar esta palavra é proclamar que se tem por verdadeiro o que se acaba de dizer, com o objetivo de ratificar uma proposição, unir-se a ela ou a uma oração.
Por isso, expressar em forma grupal no âmbito do serviço divino ou ofício religioso também significa “estar de acordo” com o que foi dito.
A palavra “amém” é utilizada para concluir as orações. No entanto, a oração por excelência, o Pai-Nosso, quando rezado dentro da missa, não é acompanhado pelo “amém” no final. Fora da missa, o “amém” é dito normalmente.
Cabe ressaltar que o Pai-Nosso é a única oração da Igreja que está integrada na liturgia da missa.
Mas qual é a explicação para a ausência do “amém” no Pai-Nosso da missa? É simples: não se diz “amém” porque a oração ainda não terminou.
Depois de todos rezarem o Pai-Nosso até o “… mas livrai-nos do mal”, ao invés de dizer “amém”, o sacerdote continua a oração sozinho. A liturgia chama isso de “embolismo”, ou seja, essa oração que o padre reza sozinho é uma oração que recolhe e desenvolve a oração precedente.
O sacerdote desenvolve a última petição do Pai-Nosso (“livrai-nos do mal”) dizendo:
“Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo salvador.”
E o povo responde com uma aclamação muito antiga, cuja origem se perde nos primeiros séculos da história da Igreja:
“Vosso é o Reino, o poder e a glória para sempre!”
Assim, o Pai-Nosso fica totalmente integrado à liturgia eucarística, não como um acréscimo, mas como parte fundamental dela.
Fonte: Aleteia

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

DEMOS GLÓRIA AO DEUS ALTÍSSIMO, AO DEUS QUE VEM!

Liturgia latina 
Conditor alme siderum, hino de Vésperas durante o Advento 

Converter-se aos apelos do Deus que vem



Ó Dulcíssimo Criador dos Céus, 
Luz eterna dos que em Ti crêem, 
Ó Cristo, Salvador do universo, 
Ouve a voz dos que Te suplicam! 

Vendo este mundo coberto de morte, 
No teu amor, tiveste piedade; 
E, para o salvares dos seus males, 
Vieste curá-lo dos seus pecados. 

Quando chegou a plenitude dos tempos, 
Uma Virgem Te deu à luz; 
Foi como esposo em sua casa, 
Que saíste daquele seio puríssimo (cf Sl 18,5). 

A Ti, que virás julgar o mundo, 
Ó Deus Santíssimo, nós Te suplicamos: 
Liberta-nos do nosso inimigo 
E guarda-nos durante toda a nossa vida. 

À tua face e ao teu poder 
Todo o joelho deverá dobrar-se; 
E na Terra como nos Céus, 
Tudo submeter-se ao teu domínio. 

Louvor, honra, poder e glória 
A Deus Pai e a seu Filho, 
Ao Espírito, nosso Defensor, 
Pela eternidade sem fim.
Fonte:EAQ

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

ORAÇÃO A JESUS SACRAMENTADO!

ALMA DE CRISTO

Alma de Cristo 

Alma de Cristo, santificai-me.
Corpo de Cristo, salvai-me.
Sangue de Cristo, inebriai-me.
Água do lado de Cristo, lavai-me.
Paixão de Cristo, confortai-me.
Ó bom Jesus, ouvi-me.
Dentro de Vossas chagas, escondei-me.
Não permitais que me separe de Vós.
Do espírito maligno, defendei-me.
Na hora da minha morte, chamai-me.
E mandai-me ir para Vós, para que Vos louve com os vossos Santos, por todos os séculos dos séculos.
Amém.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

O DOGMA DA IMACULADA CONCEIÇÃO- VIAJEMOS NO TEMPO!

 
O que Pio IX sentiu ao proclamar o dogma da Imaculada Conceição

“Quando comecei a publicar o decreto dogmático, senti a minha voz impotente para se fazer ouvir pela imensa multidão (50 mil pessoas) que se apinhava na Basílica Vaticana. Mas, quando cheguei à fórmula da definição, Deus deu à voz do seu Vigário tal força e tal vigor sobrenatural, que fez ressoar toda Basílica. E eu fiquei tão impressionado por tal socorro divino, que fui obrigado a suspender, por um instante, a palavra para dar livre desafogo às minhas lágrimas.
Além disso, enquanto Deus proclamava o dogma pela boca do seu Vigário, Ele mesmo deu ao meu espírito um conhecimento tão claro e tão grande da incomparável pureza da Santíssima Virgem que, abismado na profundidade desse conhecimento, que linguagem alguma poderia descrever, a minha alma ficou inundada de delícias inenarráveis, delícias que não são terrenas e que se não poderiam experimentar senão no Céu.
Nenhuma prosperidade, nenhuma alegria deste mundo poderia dar a menor ideia daquelas delícias. E não temo em afirmar que o Vigário de Cristo precisou de uma graça especial para não morrer de doçura, sob a impressão de tal conhecimento e de tal sentimento de beleza incomparável de Maria Imaculada.
Tu, minha caríssima filha [dirige-se o Papa à freira-superiora], foste felicíssima no dia da tua primeira comunhão e mais ainda no dia da tua profissão religiosa. Eu mesmo conheci o que significa ser feliz no dia da ordenação sacerdotal. Ora bem, reúne todas essas felicidades, com outras ainda, multiplica-as sem medida para fazer todas juntas uma só felicidade, e tu terás, assim, uma pequena ideia do que provou o papa no dia 8 de Dezembro de 1854.”
Domenico Bertetto, Il papa dell’Immacolata, Pio IX. Civiltà (1972), pp. 63 a 65
 Fonte: Aleteia(Senza Pagare)

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

ELA É A CHEIA DE GRAÇA, A PREDILECTA DO ALTÍSSIMO!

«Preservaste-a de todo o pecado por uma graça que vinha já da morte do teu Filho» (oração colecta da festa)

NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO RAINHA E PADROEIRA DE PORTUGAL

Pai Santo, 

Deus eterno e omnipotente, 
é verdadeiramente nosso dever, é nossa salvação 
dar-Vos graças, sempre e em toda a parte, 
e louvar-Vos, bendizer-Vos e glorificar-Vos 
na Imaculada Conceição da Virgem Santa Maria. 
Vós a preservastes de toda a mancha do pecado original 
para que, enriquecida com a plenitude da vossa graça, 
fosse a digna Mãe do vosso Filho. 
Nela destes início à Santa Igreja, esposa de Cristo, sem mancha e sem ruga, 
resplandecente de beleza e santidade. 
Dela, Virgem puríssima, devia nascer o vosso Filho, 
Cordeiro inocente que tira o pecado do mundo. 
Vós a destinastes, acima de todas as criaturas, a fim de ser, para o vosso povo, advogada de graça e modelo de santidade. 
Por isso, com os Anjos e os Santos, proclamamos com alegria a Vossa glória, cantando numa só voz: 
Santo, Santo, Santo, Senhor Deus do Universo!

Fonte: EAQ

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

ORAÇÃO A SANTA MARTA QUE APRENDEU A ESCUTAR JESUS!

Bünyamin Ayar
 
A oração das mães a Santa Marta para pedir proteção espiritual

Leer más…
Marta era a irmã de Maria de Betânia e de Lázaro, a quem Jesus ressuscitou. O pouco que sabemos dela, descrito nos evangelhos de Lucas e João, nos mostra como ela se preocupava em servir Jesus. E é o próprio Cristo quem, com carinho, eleva e purifica esse serviço, convidando Marta a centrar-se no essencial: estar com Ele.
Santa Marta, que aprendeu a escutar Jesus e centrar sua vida nele, é uma grande intercessora. E é por isso que podemos pedir com fervor:

Oração das mães a Santa Marta

Ó Santa Marta bem-aventurada,
que tantas vezes tiveste a honra
e a alegria de hospedar Jesus
em tua própria família,
de doar teu serviço a Ele
e que, juntamente com teus
santos irmãos Lázaro e Maria,
desfrutaste da divina
conversa e doutrina de Jesus,
roga por mim e pela minha família,
para que nela se conserve a paz
e o amor mútuo,
para que todos os seus membros
sigam a vontade de Deus.
Que o Senhor livre minha família
de toda desgraça espiritual e temporal.
Ajuda-me no cuidado dos meus filhos,
no amor ao meu esposo,
e alcança de Deus a graça
de ver todos unidos
sob o olhar paternal de Deus,
aqui nesta terra,
para depois voltar a vê-los
reunidos na morada eterna.
Amém.
 Fonte: Aleteia

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

DEUS AGE ONDE QUER E COMO QUER!

kurai
 
O menino de 2 anos, doente de câncer, que conversou com Jesus

Leer más…
Com apenas dois anos e meio, Casen Broussard foi diagnosticado com neuroblastoma, forma de câncer infantil que “se desenvolve a partir de células nervosas imaturas”, em geral nas glândulas suprarrenais.
UM ENCONTRO EXTRAORDINÁRIO
Desde o diagnóstico, a vida de Casen tem sido tudo, menos normal. Tratamentos, corridas ao hospital em Memphis, nos EUA, medo de não conseguir… Mas não só isso. Há outro episódio que torna a história de Casen ainda mais incomum. No meio desta provação, que agora tem uma guinada para melhor, o pequeno teria falado com Jesus.
“CASEN, COM QUEM VOCÊ ESTAVA FALANDO?”
Segundo o Independent Journal (30 de novembro), a criança teria dado detalhes precisos das supostas conversas. “Casen, com quem você falou?”, perguntou a mãe. “Com Jesus”, respondeu ele, espontâneo. E ao pai, que lhe fazia perguntas, o pequeno respondeu: “Você não consegue mesmo vê-lo?”.
“EU FUI ATÉ O CÉU”
Antes de enfrentar mais uma sessão do tratamento, também a avó lhe fez uma pergunta: “Perguntamos a ele se Jesus estava ali naquele momento e ele disse que sim. Casen levantou a cabeça e disse: ‘Sim, Ele está ali em cima’”. O que surpreendeu a todos, no entanto, foi o relato de Casen após a operação. “Eu estava no céu”, disse ele. A família perguntou: “E quem estava lá?”. O menino respondeu: “Jesus, o Pai e o outro”. Casen contou em detalhes como era o céu, qual era o aspecto de Jesus e de Deus Pai e também mencionou o Espírito Santo.
UMA HISTÓRIA DETALHADA
Para os familiares de Casen, há outra explicação exceto o fato de ele ter vivido uma experiência extraordinária. Ninguém tinha lhe falado sobre religião nesse nível e ele não poderia inventar uma história dessas aos dois anos e meio de idade.
“AS PESSOAS DO PARAÍSO”
Quando lhe perguntaram o que ele viu no céu, Casen contou: “As pessoas do paraíso”. Além disso, Jesus teria lhe dito para voltar para casa. Perguntado sobre isto, o pequeno respondeu: “Ele me lançou, eu pulei e comecei a voar”. Casen relata que tinha asas quando estava no paraíso.
O TRATAMENTO PROGRIDE
O relato de Casen reaproximou toda a família de Deus. “Agora acreditamos em Deus um milhão de vezes mais”. Depois do transplante de medula óssea e do término da quimioterapia, em julho passado, Casen vai fazer neste mês os exames médicos que deverão confirmar o progresso do tratamento nos últimos meses.
Fonte: Aleteia