sábado, 29 de abril de 2017

DEUS É LUZ, JUSTO E FIEL PARA COM OS PEQUENINOS!

«Eu Te bendigo, ó Pai, Senhor do céu e da terra»
Resultado de imagem para EU TE BENDIGO O PAI
1ª Carta de S. João 1,5-10.2,1-2.
Caríssimos: Esta é a mensagem que ouvimos de Jesus Cristo e vos anunciamos: Deus é luz e n’Ele não há trevas.
Se dissermos que estamos em comunhão com Ele e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. 
Mas se caminharmos na luz, como Ele vive na luz, estamos em comunhão uns com os outros e o sangue de Jesus, seu Filho, purifica-nos de todo o pecado. 
Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos e a verdade não está em nós. 
Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo, para nos perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda a maldade. 
Se dissermos que não pecamos, fazemos d’Ele um mentiroso e a sua palavra não está em nós. 
Meus filhos, escrevo-vos isto, para que não pequeis. Mas se alguém pecar, nós temos Jesus Cristo, o Justo, como advogado junto do Pai. 
Resultado de imagem para jesus justo juiz
Ele é a vítima de propiciação pelos nossos pecados, e não só pelos nossos, mas também pelos do mundo inteiro. 


Santa Catarina de Sena (1347-1380), terceira dominicana, doutora da Igreja, copadroeira da Europa  Diálogos, 167, 2-3 


«Eu Te bendigo, ó Pai, Senhor do céu e da terra»
Resultado de imagem para deus e amor e misericordioso
Pai, dou-Vos graças por não terdes desprezado a vossa criatura. Não desviastes de mim o vosso rosto nem rejeitastes os meus desejos.
Vós, que sois a Luz, não considerastes as minhas trevas; 
Vós, que sois a Vida, não Vos afastastes de mim, que sou a morte; 
Vós, que sois o Médico supremo, poisastes os olhos na minha grande enfermidade; 
Vós, que sois a pureza eterna, não Vos afastastes das minhas manchas e das minhas misérias; Vós sois o Infinito, eu o nada; 
Vós sois a Sabedoria, eu a loucura. A despeito das minhas faltas e dos inúmeros vícios que em mim existem, Vós não me desprezastes;
 sim, Vós, a Sabedoria, a Bondade, a Clemência;
 Vós, o Bem supremo e infinito. Na vossa luz, encontrei a luz; na vossa sabedoria, a verdade; na vossa clemência, a caridade e o amor do próximo. Quem Vos determinou? Não foram as minhas virtudes, foi a vossa caridade. O amor levou-Vos a aclarar o olhar da minha inteligência pela luz da fé, para me fazer conhecer e compreender a vossa Verdade, que se manifestava a mim. 

Fazei, Senhor, que a minha memória retenha os vossos benefícios; que a minha vontade se abrase com o fogo da vossa caridade; que esse amor me faça derramar todo o meu sangue e que, com esse sangue dado por amor do Sangue e com a chave da obediência, eu possa abrir a porta do céu. Peço-Vos do fundo do coração essa graça para todas as criaturas racionais, em geral e em particular, e para o Corpo Místico da Igreja. Confesso e não nego que me amastes antes do meu nascimento, e que me amais até à loucura do amor.

Fonte;EAQ

Sem comentários:

Enviar um comentário