sábado, 18 de junho de 2016

BENDITO E LOUVADO SEJA O SANTÍSSIMO SACRAMENTO!

A Adoração Eucarística dá força indispensável aos católicos, afirma Cardeal Rivera
 
15 de Junho de 2016      
 
Cidade do México - México (Quarta-feira, 15-06-2016, Gaudium Press)
 O Cardeal Norberto Rivera Carrera, Arcebispo da Cidade do México, destacou a vital importância da Eucaristia e da Adoração na vida da Igreja, esclarecendo que esta prática, no lugar de desconectar aos fiéis da realidade terrena, lhes permite ter o valor de levar a presença de Deus a todos os ambientes. Sua homilia, pronunciada no dia 11 de junho foi pregada no II Congresso Eucarístico da Arquidiocese do México.
"Se equivoca quem pensa que por adorar a Jesus Eucaristia, o cristão se desconecta das realidades terrenas e fica em uma espécie de limbo", pregou o Arcebispo, segundo reportou a agência ACI. "A Igreja e todos os crentes encontram na Eucaristia a força indispensável para anunciar e testemunhar o Evangelho da salvação".
O purpurado assinalou que a celebração da Eucaristia é "um acontecimento missionário, que introduz no mundo o gérmen fecundo da vida nova" e propôs o exemplo da Santíssima Virgem Maria, que "alimentou sua espiritualidade da contemplação do Senhor Jesus", para convidar aos fiéis a praticar a Adoração Eucarística.
O Cardeal Rivera indicou que a Eucaristia mostra o caminho a todos os crentes em todos os estados de vida, guiando os crentes à autêntica felicidade. Esta realidade é patente inclusive nas épocas mais difíceis da história, quando "temos tido que enfrentar as nossas debilidades e erros ou inclusive ataques injustificados" e o Sacramento "nos anima e levanta para não nos darmos por vencidos e sermos criativos e audazes no esforço diário de anunciar o Evangelho e de construir seu Reino, ajudando aos mais necessitados".

O Arcebispo recordou que o compromisso missionário e social dos crentes emana da "contemplação e comunhão do Corpo e do Sangue do Senhor" e animou aos presentes a fortalecer "nossa espiritualidade eucarística e missionária através da formação e oração", favorecer "a vinculação das diversas ações pastorais" e sair "ao encontro das famílias, das novas gerações e das periferias existenciais". (GPE/EP



Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte. 
Fonte: gaudium press

Sem comentários:

Enviar um comentário