sábado, 12 de março de 2016

SÊ HERÓI NA FÉ E NO AMOR!

Beato Tito Brandsma (1881-1942), carmelita holandês, mártir 
Convite ao heroísmo na fé e no amor 
Resultado de imagem para a fé no amor vencerá


«Também vós vos deixastes enganar?»

Vivemos num mundo em que o próprio amor está condenado: chamam-lhe fraqueza, algo a superar. Há quem diga: «O amor não tem importância, o que temos de desenvolver é a força; que todos se tornem tão fortes quanto possível; e que o fraco pereça!»
 Dizem ainda que a religião cristã, com os seus sermões sobre o amor, é uma coisa do passado. [...] Essas pessoas dirigem-se a nós com tais doutrinas e até encontram quem as adopte com muito gosto. 
O amor é desconhecido: «O Amor não é amado» dizia São Francisco de Assis; e, séculos mais tarde em Florença, Santa Maria Madalena de Pazzi fazia soar os sinos do seu carmelo para que o mundo soubesse como o Amor é belo! Também eu gostaria de fazer soar os sinos para dizer ao mundo como é belo amar! 

O neo-paganismo [do modernismo relativista] pode repudiar o amor; mas a História ensina-nos que, apesar de tudo, venceremos esse neo-paganismo através do amor.                                 
Nós não abandonaremos o amor. 
O amor far-nos-á reconquistar os corações desses pagãos. 
A natureza é mais forte do que a filosofia. Ainda que uma filosofia condene e rejeite o amor ( trocando-o pelos apetites da carne e as seduções do mundo insano) e o apelide de fraqueza, o testemunho vivo do BELO AMOR renovará sempre o seu poder para conquistar e cativar os corações dos homens.                                


Nema, escrava de Maria(adaptação)

Sem comentários:

Enviar um comentário