quinta-feira, 24 de novembro de 2016

A MAIS BELA AURORA CHAMA-SE MARIA!


Maria e o simbolismo da Aurora
Con. Victor-Joseph Thiébaud - 2013/02/22

AURORA.jpg
Amanhecer na Enseada do Mar Virado, Ubatuba (SP)
Aurora quer dizer "hora áurea": hora preciosa, hora encantadora, hora de esperança e de felicidade. O simbolismo da aurora ou do nascer do dia convém, sobretudo, a Maria.
Ouvistes, sem dúvida, os amantes da bela natureza se extasiarem sobre o maravilhoso efeito do nascer do dia. Viste-os empreender longas viagens e passar noites inteiras no cimo de montanhas glaciais, a fim de se encontrarem, pela manhã, prontos a desfrutar do radioso espetáculo de uma bela aurora.
O Sol ainda não se levantou; não se distingue nem um de seus raios, e, entretanto, uma certa luz intermediária, semelhante à da alegria, já faz renascer a natureza. Há, então, entre a noite e o dia, alguns instantes de luta. Logo o horizonte se colore de mil matizes, e o lado do Oriente aparece todo em fogo. É então que acreditareis ver cada criatura retomar sua vida, sua cor, sua inteligência, como se retoma um traje de gala após a noite onde tudo é sombrio e incolor. [...]
imaculado_coracao_de_maria.jpg
Imagem Peregrina do Imaculado
Coração de Maria
Os esplêndidos fulgores de um meio-dia de verão não têm o encanto desta aparição resplandecente, que exerce sobre a natureza um tão grande domínio.
Digno de lástima seria aquele que permanecesse indiferente a este imponente quadro, e que, podendo ser testemunha de um tão belo espetáculo, não sentisse seu coração disposto a glorificar, reconhecido, a majestade das obras de Deus!
Mas, quanta distância há entre todas essas belezas da Terra e as belezas espirituais que Maria nos veio trazer! É Ela que, no dia de seu nascimento, foi um presságio de misericórdia que antecedeu somente de algum tempo ao Sol de Justiça, o desejado das nações. É Ela que precede a marcha desse gigante dos Céus, como para preparar nossos olhos à luz divina, que logo inundará a Terra.
          Imagem relacionada
À sua vista, comprazemo-nos em exclamar com o Espírito de Deus: Ó Homens, [...] alegrai-vos; a hora da esperança chegou: já a noite passou com seus terrores e seus espantos; ele se aproxima, esse belo dia prometido há tanto tempo. É Maria, verdadeira aurora da salvação, que nos aparece hoje, [...] radiosa, Ela própria, da felicidade que nos traz".
Fonte: Arautos- (Con. Victor-Joseph Thiébaud; Revista Arautos do Evangelho, Fevereiro/2013, n. 134, p. 50 - 51)

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

COM AMOR E POR AMOR SE CHEGA AO FIM DA META!

São Cipriano (c. 200-258), bispo de Cartago e mártir 
«Os benefícios da paciência» 

«Pela vossa perseverança salvareis as vossas almas.»

O nosso Senhor e Mestre deu-nos este mandamento para nossa salvação: «Aquele que resistir até ao fim será salvo» (Mt 10,22). [...] O próprio facto de sermos cristãos é o fundamento da nossa fé e da nossa esperança. Mas, para que a esperança e a fé possam dar frutos, é necessária a paciência. Não é a glória cá de baixo que procuramos, é a glória futura. O apóstolo Paulo adverte-nos: «Nós fomos salvos, mas em esperança. Ver o que se espera já não é esperar; se se vê, como se pode ainda esperar? Mas nós, que esperamos o que não vemos, esperamo-lo com perseverança» (Rom 8,24-25).      Resultado de imagem para sejamos santos como o pai e santo
Noutra passagem, Paulo dá o mesmo ensinamento aos justos que trabalham para fazer frutificar os dons de Deus, a fim de prepararem para si mesmos maiores tesouros no céu [...]: «Enquanto temos tempo, trabalhemos para o bem de todos. [...] Não nos cansemos de fazer o bem; a seu tempo virá a colheita, se não desistirmos» (Gal 6,10.9). [...] E, quando fala de caridade, Paulo junta-lhe a perseverança e a paciência: «O amor é paciente, o amor é prestável, o amor não é ciumento; não se vangloria, [...] não se irrita, não alimenta rancor [...], tudo suporta, tudo confia, tudo espera, tudo sofre» (1Cor 13,4-7). Mostra assim que o amor é capaz de perseverar até ao fim, pois sabe suportar tudo.                            Resultado de imagem para pelo amor de deus
Por fim, diz noutra passagem: «Suportai-vos uns aos outros com amor; esforçai-vos por guardar a caridade, no mesmo Espírito, pelo vínculo da paz» (Ef 4,2-3). Desta forma, mostra que os irmãos não podem conservar a unidade nem a paz se não se encorajarem mutuamente, suportando-se, e se não conservarem o vínculo da concórdia por meio da paciência.

Fonte: EAQ

terça-feira, 22 de novembro de 2016

QUANDO A NOITE DESCE SOBRE NÓS... COLOQUEMO-NOS NO REGAÇO DE MARIA!

ALETEIA BRASIL

Oração da noite a Nossa Senhora

                   Resultado de imagem para virgem maria

Que tal terminar a jornada colocando sua vida nas mãos de Maria?

Mãe indulgente e boa, esta noite quero depor a teus pés o fardo de meu dia, o fardo de meus trabalhos e de minhas labutas e, sobretudo, o fardo de minhas ofensas e infidelidades ao Senhor. Venho entregar tudo, rogando-te que dirijas ao Pai do Céu um obrigado pela abundância de seus benefícios, e um pedido de perdão por minhas faltas.
E depois de me ter colocado inteiramente entre tuas mãos maternas, venho reclamar, pela última vez, um olhar de benevolência, o sorriso afetuoso que destinas a teus filhos. Depois ter suportado o cansaço de um dia inteiro, ficamos felizes ao encontrar à tarde um refúgio amoroso, uma bondade sorridente.
Teu semblante tão acolhedor e tão compreensivo me fará esquecer todas as dificuldades encontradas e neste dia; poderei dormir na paz, sabendo que continuas a me amar e a velar por mim. Com esta certeza reconfortante, minha fadiga não me impedirá de responder a teu sorriso, e será na doce alegria de tua afeição que abandonarei minha alma ao Senhor para um repouso de todo o meu ser. Amém.
Boa noite Santa Mãe de Jesus e minha mãe amada!
Pai nosso… Ave Maria…
Paz e Bem!

Fonte: Aleteia-(Fonte: Devocionário Franciscano)

sábado, 19 de novembro de 2016

AS ORQUÍDEAS TERRENAS BELAS E EXALANDO PERFUME SÃO UM PEQUENO JARDIM PARA SE APAIXONAR PELA RIQUEZA DO GRANDE JARDIM CELESTIAL ONDE BRILHA UMA VARIEGADA DE CORES DE BOAS OBRAS!

Orquídeas e santos
Marcos Eduardo Melo dos Santos - 2010/06/22
A indescritível diversidade existente entre as orquídeas aponta para outra maior: a dos santos. Há no Jardim Celestial uma variedade superior à das flores terrenas.
Elegantemente suspensas no tronco de frondosas árvores, exalando perfume, beleza e suavidade, desabrocham, sobretudo, nas selvas tropicais umas das mais belas flores que o Santa Teresinha do Menino Jesus.jpghomem possa contemplar: as orquídeas.
Embora a maioria delas nasça nas florestas quentes, seu mais propício hábitat natural, outras brotam em prados secos ou úmidos, em relvados, mangais, matas temperadas, dunas, rochas e até no subsolo. Pois esta família botânica de surpreendente variedade compõe-se de dezenas de milhares de espécies oriundas de todas as latitudes do planeta do círculo polar ártico ao mais tórrido clima equatorial.
Muitas destacam-se por suas exóticas formas e combinações de cores; outras apresentam um aspecto mais sóbrio, sem serem, entretanto, menos belas. Também existem aquelas de aparência jocosa, como a Orchis símia, uma espécie europeia que evoca a forma de macaco. Algumas têm um colorido "selvagem" que faz lembrar a pele de um tigre ou um leopardo.
Já as do gênero Oncidium são conhecidas como "chuva de ouro", devido ao seu pequeno tamanho, vistosa cor amarelo vivo e exuberante inflorescência.
Contudo, a maioria das orquídeas se caracteriza por uma beleza suave e harmônica.Sao Francisco de Sales..jpgAssim são as do gênero Barkeria, originárias do México, de delicados tons rosados ou lilás, e as Catleias, verdadeiras rainhas desta família botânica, cuja deslumbrante formosura os cultivadores procuram incessantemente requintar.
No mundo das orquidáceas, como no das flores em geral, o charme se encontra na variedade de formas, cores e perfumes. Se todas elas fossem iguais, perderiam muito de seu esplendor.
* * *
A indescritível diversidade existente entre as flores aponta para outra ainda maior: a das almas. Embora todos os homens gozem de igual dignidade - enquanto seres criados à imagem de Deus, dotados de alma racional e redimidos pelo Sangue preciosíssimo de Cristo -, cada um difere dos demais, por refletir um aspecto original e único das infinitas perfeições do Criador.
E assim como acontece com as orquídeas, há santos de todos os feitios, temperamentos, carismas. Junto a São Filipe Neri, simpático e até jocoso, deparamo-nos com o ascético Santo Antão; veneramos tanto São Luís, Rei de França, ou Santa Isabel, Rainha de Portugal, quanto o Poverello de Assis ou Santa Zita, empregada doméstica.
Orquidea..jpg Orquideas..jpg
Nada tão desigual e ao mesmo tempo tão semelhante quanto dois santos. Nada mais harmônico que o grande Jardim Celestial onde brilham as feéricas cores das boas obras, e do qual emana o perfume inebriante das virtudes dos bem-aventurados. Há ali uma variedade superior à da família das orquídeas, pois o universo das almas é mais rico em diversidades e belezas do que qualquer outro conjunto da terra. 
Fonte: Arautos-(Revista Arautos do Evangelho,Junho/2010, n.102, p. 50-51)

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

SANTA MÃE DE DEUS ROGAI POR NÓS AGORA E NA HORA DA NOSSA MORTE!

A intercessão de Nossa Senhora na hora da morte
"Rogai por nós pecadores, agora... e na hora de nossa morte". Qual a razão de tanta insistência em pedir que Maria nos assista no fim de nossa vida?
Na oração que tantas vezes dirigimos a Nossa Senhora há duas partes distintas, as quais convém analisar: uma diz respeito ao presente, a outra ao futuro. A primeira muda continuamente no que diz respeito ao tema do pedido; a segunda não varia, roga sempre a mesma graça.
MADONA.JPG
A intercessão de Maria Santíssima nos é tão 
necessária quanto eficaz na hora da morte. 
Como são felizes as almas assistidas 
por Ela nessa hora! 


"Madona del Pilastro" 
 Basílica de Santo Antônio, Pádua - Itália
Rogai por nós agora é o pedido da hora presente, cujo objeto será diferente conforme nossas necessidades. Por vezes será a solicitação de uma graça protetora, outras vezes de consolo, às vezes de alívio e de cura de alguma enfermidade.
Mas, rogai por nós na hora de nossa morte diz respeito ao futuro, e é sempre o mesmo pedido que fizemos ontem, fazemos hoje, repetido 200 vezes no Rosário, e voltaremos a fazer amanhã, se Deus nos conceder um novo dia e se nele rezarmos a Saudação Angélica.
Então, por que a Santa Igreja, por meio da Ave Maria, oração quotidiana e familiar a todos os cristãos, até mesmo aos mais indiferentes, formulou este pedido: Rogai por nós na hora de nossa morte? Só pode ser por razões muito dignas de sua sabedoria; é porque na hora da morte a intercessão da Santíssima Virgem Maria nos é soberanamente necessária e em extremo eficaz.
Necessidade da assistência de Maria nos derradeiros momentos
Para compreender bem quão necessária é a assistência de Nossa Senhora em nossos derradeiros momentos, deve-se lembrar que a hora da morte é propriamente a hora decisiva e difícil entre todas. Nela será fixado nosso destino para toda a eternidade. Quando cai uma árvore, à direita ou à esquerda, lá onde cai, fica, bem diz o Eclesiastes (11, 3). Se cair para o lado certo, se morrermos na graça de Deus, seremos felizes para sempre; mas se cair do lado errado, se morrermos na inimizade de Deus, nosso lugar será junto aos réprobos. A hora da morte é a hora do combate supremo. Se triunfarmos do demônio, todas as nossas derrotas passadas serão reparadas, seremos vitoriosos para sempre, tomaremos lugar entre os eternos triunfadores e o Rei do Céu nos cingirá com a coroa da glória eterna.

Vejamos o bom ladrão. Sua vida estava manchada por vários crimes. Tinha sido um infame criminoso que tingiu suas mãos no sangue de irmãos; alguns instantes antes de morrer, se arrependeu, foi perdoado, seus crimes foram apagados e - qual piedoso ladrão do Céu, como é chamado -, por um instante de sincera penitência, foi compartilhar as alegrias do Paraíso com os patriarcas e os profetas que passaram a vida inteira na prática de boas obras.

Se, pelo contrário, no último momento, nosso inimigo, o demônio, triunfar sobre nós, nossas vitórias já adquiridas, por mais numerosas ou retumbantes que tenham sido, nos serão inúteis. Nossas boas obras, embora tivéssemos vivido como justos durante longos anos, estariam perdidas para sempre e se volatilizariam como simples nuvem dispersa pelo vento. Ficaríamos como navegadores que, após triunfarem sobre várias tempestades em alto mar, vêm soçobrar no próprio porto de chegada.
Uma trágica defecção de última hora
Lembremos-nos da história dos 40 mártires de Sebaste. Eram 40 soldados que, juntos, nas tropas do exército romano, travaram inúmeros combates nesta terra, além de ganharem combates no Céu, pela prática das virtudes cristãs, sob o estandarte de Jesus Cristo. Para defenderem a Religião, compareceram diante do tribunal de seus perseguidores, confessando valentemente sua fé, sem se deixarem intimidar por ameaças nem seduzir por promessas. Foram todos jogados no calabouço e condenados a morrer num lago gelado. Os anjos já os sobrevoavam, trazendo nas mãos as coroas destinadas a esses gloriosos atletas, quando um deles, vencido pelo frio, saiu do lago para um banho de água morna preparado com vistas à desistência de algum deles. Pouco depois ele morreu (devido à mudança brusca de temperatura), perdendo por um instante de fraqueza os frutos de uma longa vida passada no exercício das virtudes, os méritos reluzentes de sua confissão de fé e a glória de um martírio quase consumado, deixando seus companheiros imersos na incomparável dor de sua defecção.

A hora da morte é uma hora decisiva, mas é também uma hora difícil.
Angústias dos moribundos
Como são atrozes as angústias dos moribundos, que não tenham perdido completamente a fé, quando os remorsos da consciência, o temor do julgamento iminente e a incerteza quanto à salvação eterna se unem para enchê-los de perturbação e pavor! Os demônios redobram de raiva para agarrar essa presa que lhes escapa. Acorrem numerosos em torno da cama do doente para tentar um supremo esforço.

Pudesse ainda o moribundo reagir na plenitude de suas forças! Mas não pode! Nunca terá sido atacado com tanta violência e jamais esteve tão fraco para se defender. A deficiência do corpo provoca um desastroso contragolpe na alma. A imaginação fica de todo desordenada. É como se fosse um campo aberto que os animais selvagens - melhor seria dizer fantasmas dos mais lúgubres e dos mais espantosos - atravessam livremente em todas as direções. O espírito fica repleto de trevas, a vontade sem energia e cheia de languidez.
Necessidade imperiosa do auxílio de Deus na hora da morte
Como o socorro de Deus é necessário nessa hora! Quão indispensável é a graça divina para perseverar! Entretanto, a graça, sobretudo a graça da perseverança final, é um dom de Deus que não nos é dado merecer, mas podemos obter infalivelmente pelas nossas orações.
Nossa Senhora com o Menino Jesus - Catedral de Boston - USA.jpg
Nossa Senhora com o Menino Jesus
Catedral de Boston - USA 
Ora, como por um privilégio todo especial de Deus, o qual quer assim honrar sua Mãe, a Santíssima Virgem é a Medianeira obrigatória por cujas mãos todos os favores do Céu devem passar, a Ela é que devemos pedir esta graça das graças. Compreendamos então por que a Santa Igreja nos leva a pedir tantas vezes a assistência de Maria Santíssima para a hora de nossa morte. Compreendamos também o motivo pelo qual ela nos incita a repetir todos os dias: Santa Maria, rogai por nós na hora de nossa morte.
Nessa hora, intercessão infalível de Maria Santíssima
A intercessão de Maria Santíssima nos é tão necessária quanto eficaz nessa suprema e solene circunstância. Como são felizes as almas assistidas por Maria nessa hora! Elas não podem perecer. Ainda que estejam cativas da tirania do demônio, esta boa Mãe romperá seus grilhões e lhes obterá os frutos benfazejos de uma sincera conversão, instando-as a fazerem verdadeira penitência. Lá estará Ela perto de seu leito de dores, como uma mãe à cabeceira do filho moribundo, dissipando suas angústias, acalmando suas dores, adoçando suas penas, proporcionando uma santa paciência e tomando sua defesa ante os ataques furiosos e múltiplos do espírito das trevas.

Quando chega a derradeira hora de algum devoto de Nossa Senhora, diz São Boaventura, esta boa Mãe lhe envia os espíritos angélicos que estão às suas ordens, juntamente com São Miguel, seu chefe. E Ela, que é o flagelo do inferno - como diz São João Damasceno - Ela que tem, por missão, o ódio à serpente infernal, lhe faz sentir, sobretudo quando algum de seus devotos vai abandonar este mundo, todo o seu vitorioso poder. Ela é para o demônio, nessa ocasião, terrível como um exército em ordem de batalha. Torna-se contra ele como essa torre da qual fala o Cântico dos Cânticos, onde mil escudos estão levantados com as armas dos mais valorosos.

Não, um servidor de Maria não pode perecer! - declara São Bernardo. - Não, aquele por quem Maria se dignou rezar não pode mais ter dúvida de sua salvação e de sua ida à glória do Céu! - diz Santo Agostinho.

Não, aquele pelo qual Maria rezou uma vez não perecerá! Não, quem recitou piedosamente todos os dias a Ave Maria não será abandonado na última hora! - exclama também Santo Anselmo. Esta oração possui todas as qualidades capazes de torná-la infalivelmente vitoriosa.

Em primeiro lugar, ela é santa em sua motivação. Com efeito, o que pedimos por ela? A perseverança final "na hora de nossa morte". Depois, ela é humilde. Por ela confessamos a Maria Santíssima nossa miséria, revestindo-nos de um título que nos convém tão bem: "pobres pecadores".

Ela é também confiante, pois nos dirigimos à mais poderosa intercessora que possa haver, Àquela que é chamada de "Onipotência suplicante", em vista de sua santidade proeminente e de sua dignidade incomparável de Mãe de Deus: "Santa Maria, Mãe de Deus".

Esta oração é perseverante. Qual oração pode ser mais perseverante? Ainda que, por suposição, só rezássemos uma Ave Maria por dia, quantas vezes durante nossa vida teríamos pedido a Ela para interceder por nós na hora da morte? E como será então se rezarmos ao menos uma dezena do Rosário? Mais ainda se tomarmos o costume de rezar diariamente um terço inteiro? Será possível que Maria Santíssima, tão zelosa de nossa salvação, não nos ouça? Não! Isso é impossível! A isso se opõem as promessas, os juramentos de Jesus Cristo Nosso Senhor relativos à oração, assim como a bondade e a ternura de sua Mãe Santíssima.

Tomemos, pois, a resolução de rezar todos os dias de nossa vida, com uma nova fé, uma nova confiança e um novo cuidado, esta curta mas tão bela e eficaz oração da Ave Maria. Assim obteremos a cada dia aquelas graças particulares das quais precisamos e, sobretudo, a graça necessária no fim da vida, a maior delas, a mais importante de todas as graças, a graça da perseverança final.
Santo André Avelino
Segundo se narra, na hora da morte de Santo André Avelino, um grande servo de Maria, seu leito estava envolto por mais de dez mil demônios; durante sua agonia, ele teve de travar contra o inferno um combate tão terrível que deixou estupefatos todos os religiosos ali presentes. Viram seu rosto decompor-se e ficar lívido. Ele tremia em todos os seus membros, rangia os dentes, lágrimas abundantes corriam-lhe pela face, testemunhando a violência do assalto ao qual estava sujeito. O espetáculo arrancou lágrimas de todos os assistentes. Cada qual redobrava as orações e tremia por si, ao ver um santo morrer dessa maneira. Uma única coisa consolava os religiosos: o moribundo muitas vezes voltava o rosto para uma imagem da Virgem, indicando assim pedir seu socorro e lembrando- lhes ter dito várias vezes durante a vida que Maria Santíssima seria seu refúgio na hora da morte.
                  Resultado de imagem para virgem maria rogai por nos

Afinal, aprouve a Deus pôr um término a esse combate, outorgando ao santo a mais gloriosa vitória. As agitações cessaram, o rosto do moribundo retomou sua serenidade primeira; viram- no permanecer tranqüilo, mantendo o olhar em direção à imagem, inclinar-se em sinal de reconhecimento e, em seguida, expirar docemente nos braços da Santíssima Virgem, que ele tanto invocara em vida e que vinha fazê-lo sentir sua todo-poderosa proteção naquele supremo momento.

Imitemos a devoção de Santo André Avelino e, como ele, em nossa última hora seremos assistidos e socorridos pela misericordiosíssima Rainha dos Céus.
Fonte:Arautos

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

"EU SOU A RAINHA DA PAZ"! REZAI, REZAI PELA PAZ NO MUNDO!


Palestra do vidente Ivan na colina das aparições em 29/10/2016:
Resultado de imagem para ivan vidente de medjugorje
As primeiras palavras que Nossa Senhora pronunciou no segundo dia das aparições em 1981 foram estas. Nós tínhamos perguntando a Ela quem Ela era e como se chamava e Ela nos disse: “Eu sou a Rainha da Paz. Eu vim, queridos filhos, porque Meu Filho Me manda para ajuda-los. Queridos filhos: paz, paz, paz. Somente a paz ! A paz deve reinar no mundo. A paz deve reinar entre Deus e os homens e entre aos homens entre si”. Estas foram as primeiras mensagens que Nossa Senhora transmitiu ao mundo através de nós os videntes.
                       Resultado de imagem para ivan vidente de medjugorje
Nestas palavras notamos qual é o maior desejo de Nossa Senhora: A PAZ. A paz nos nossos corações. Porque Nossa Senhora diz: “Queridos filhos, se não existe paz nos corações dos homens, se não existe paz entre os homens, se não existe paz nas famílias, não pode haver paz no mundo. Por isto, queridos filhos, abram-se ao dom da paz, rezem pelo dom da paz. De modo particular, queridos filhos, os chamo a retornarem para a oração familiar. Que com o retorno da oração familiar, retornará também a paz. Que cada família seja uma capela onde se reza.  Queridos filhos, não existe uma Igreja viva orante sem uma família viva orante. Se queremos que a Igreja hoje seja forte, primeiro a família deve ser forte, a família deve começar a viver a Palavra de Deus”. Nossa Senhora deseja que coloquemos Deus em primeiro lugar em nossas vidas e com Ele andemos em direção a futuro.
A família moderna está ferida, a família de hoje sangra. A família de hoje necessita de uma cura espiritual. Somente curando a família se poderá curar esta sociedade e este mundo.
A Mãe vem até nós. Vem porque deseja consolar e encorajar a todos. Traz um medicamento celeste, uma cura celeste às nossas dores. Ela quer nos guiar até o Seu Filho Jesus. Em uma mensagem Nossa Senhora disse: “Queridos filhos, hoje como nunca antes, a humanidade atravessa uma crise assim muito pesada e profunda. Mas a maior crise é a da fé em Deus”. Porque estamos longe de Deus, longe da oração e desejamos criar sozinhos um futuro sem Deus.
Hoje desapareceu o amor no âmbito familiar. Não existe amor nas famílias e nem mesmo perdão.
A Mãe vem até nós não para nos punir, nem para trazer o medo. A Mãe não veio para nos falar sobre a segunda vinda de Jesus, para falar sobre o fim do mundo. Ao contrário, Ela vem até nós porque deseja nos tirar destas trevas, para nos guiar em direção à esperança.
De modo particular Nossa Senhora nos pede para colocarmos a Santa Missa como o centro de nossas vidas. Em uma aparição Ela nos disse: “Queridos filhos, se vocês amanhã tiverem que escolher entre virem até Mim ou irem até a Santa Missa não venham até Mim, vão até a Santa Missa. Porque ir até a Santa Missa significa ir até Jesus, que se dá na Santa Missa”. Dar-se a Jesus, abrir-se a Jesus e receber Jesus na Santa Comunhão.
Nossa Senhora nos convida à Confissão Mensal e a adorar Jesus no Santíssimo Sacramento do altar, a venerar a Santa Cruz. Particularmente Nossa Senhora também convida aos sacerdotes a sempre mais abrirem as igrejas para adorarem o Santíssimo Sacramento do altar.
Convida a rezar o Rosário em nossas famílias, a ler a Sagrada Escritura em nossas famílias. Em uma mensagem Nossa Senhora disse: “Queridos filhos, que a Bíblia esteja em um local visível em suas casas. Leiam a Sagrada Escritura”. Que a Bíblia seja um alimento espiritual em suas vidas.
Nossa Senhora nos convida ao perdão. Amem os outros, perdoem os outros. Nossa Senhora nos chama tanto ao perdão. Perdoar a nós mesmos, perdoar os outros e assim abrir o caminho ao Espirito Santo em nossas vidas para que possamos ser curados. Sem o perdão não poderemos ser curados nem espiritualmente, nem fisicamente, nem emocionalmente. Para que o nosso perdão seja santo, seja perfeito devemos rezar.
Nossa Senhora de um modo particular convida todos a rezar com o coração. Não somente com os lábios. Não rezar de uma maneira mecânica. Rezar com o coração significa rezar com amor e por amor. Rezar com todo o nosso ser. Que a nossa oração se torne um alegre encontro com Jesus, um diálogo com Jesus. Que possamos sair desta oração cheios de paz e da alegria. Nossa Senhora diz: “Queridos filhos, que a oração seja alegria para vocês. Alegrem-se na oração. Aquele que reza não deve ter medo do futuro”.
Em todos estes anos, Nossa Senhora nos convida a escola da oração. A Mãe vem até nós como a Mestre, como a Professora desta escola e nesta escola Ela quer nos educar. Ela quer nos guiar de maneira pastoral. Em uma mensagem Ela disse: “Queridos filhos, se desejam rezar melhor, devem tentar sempre rezar mais. Porque rezar mais é sempre uma decisão pessoal, mas rezar mais é uma Graça Divina que é dada àqueles que rezam mais”.
Frequentemente dizemos que não temos tempo para a oração. Temos tanto trabalho, estamos tão ocupados… sempre quando precisamos rezar, temos problemas com o tempo. Mas Nossa Senhora nos diz sempre: “Queridos filhos, o problema não é o tempo. O verdadeiro problema é o amor. Porque, queridos filhos, quando o homem ama algo, sempre acha tempo para esta coisa. Mas quando o homem despreza algo, quando não ama, nunca acha tempo para isto. Vocês verão que, quando se ama, tudo é possível”.
Espero que todos nós respondamos o chamado de Nossa Senhora e começaremos a viver tudo aquilo que Ela nos convida. Que com responsabilidade acolheremos as Suas mensagens e junto com Ela rezarmos e ajudá-La a realizar os projetos que Ela tem para o mundo e para cada um de nós. Particularmente hoje rezamos pela Evangelização das famílias e da Igreja.
Que sejamos hoje sinais vivos. Sinais da fé viva. Decidamos pela paz. Rezemos pela paz. Decidamos por Deus porque somente em Deus encontraremos a verdadeira paz.
Queridos amigos, que assim seja.
Rezemos agora um pai-nosso, uma ave-maria e um gloria ao pai.
Permaneçamos em silêncio e recolhimento. Obrigado.
Fonte:-Transcrito e traduzido por Gabriel Paulino – fundador do Portal Medjugorje Brasil – http://www.medjugorjebrasil.com.br